O templo está localizado na Av. Gabriela Varela, nº 719, Bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A escolha se deu porque, a princípio, pensei desenvolver no TFG um projeto de acústica com materiais reciclados que pudesse ajudar nos problemas de sonorização existentes em templos religiosos que tanto incomodam o público e a vizinhança.
Na ocasião, fui informada que a igreja contratou um engenheiro para fazer projeto de PCIP, bem como sua aprovação junto ao Corpo de Bombeiros. Em contato com o Engenheiro, o mesmo forneceu uma cópia do projeto que foi inicialmente protocolado no órgão competente. Trata-se de um templo religioso simples, construído por voluntários da própria comunidade com muito sacrifício e sem o acompanhamento técnico contínuo de um profissional da construção civil.
Fachada Frontal
Corte A-B do Templo Religioso
Vista do púlpito da igreja a partir do mezanino
Vista da lateral esquerda do templo a partir do mezanino
Vista da lateral direita do templo a partir do mezanino
Vista do guarda corpo da escada de acesso ao mezanino
Vista da porta de acesso ao templo a partir da via de acesso
Não há acesso direto à nave pela via de acesso. Para acessá-la os fiéis passam por uma rampa de acesso existente na lateral esquerda do templo.
Planta do Templo
Planta do Mezanino e da rampa lateral de acesso à nave
bacana hayka! boto fé nesse templo ai! literalmente hehe!
ResponderExcluirsurgiu uma vez um caso parecido aqui no escritorio o templo foi contruido pelas pessoas e tals mais nao ficou mto bom. A questao da acustica eu acho bacana, inclusive antigamente quanto mais exuberante fosse a voz do padre melhor para pregar os sermoes etc..
Olá Hayka, boa tarde.
ResponderExcluirMe chamo Alan Ribeiro sou de Salvador-BA e também sou estudante de Arquitetura. Ando pesquisando TFGs que tenham como tema complexos ou templos religiosos e encontrei este seu blog. Estou em processo de pesquisa e apresentarei o TGF no fim deste ano, gostaria de trocar informações com você, podemos nos comunicar por email? grande abraço.
Justo o que eu procurava sobre guarda corpo bh. Obrigada!
ResponderExcluir