terça-feira, 17 de maio de 2011

Solução - Suposição Inadmissível, pelo menos para mim!!!!

                                                   Fonte: http://www.culture-se.com/noticias/239

          Ainda com base na problemática levantada e postada anteriormente divulgo uma idéia, uma hipotése levantada e sugerida, mas que sinceramente, não se encaixa no meu perfil. Disponibilizo por fazer parte de um processo de idéias, de busca por soluções viáveis.

          Trata-se do desenvolvimento do estudo e aplicabilidade de um hotel de alto luxo, um hotel de grife em Belo Horizonte. Pesquisas apontam que executivas de sucesso e formadoras de opinião têm ganhado um espaço cada vez maior nas relações trabalhistas. Segundo um estudo realizado pela instituição Serasa Experian, as mulheres representam 40% do grupo dos ricos, sofisticados e influentes do país. Representam também 39% dos empresários de sucesso das grandes cidades e executivos formadores de opinião. De acordo com a socióloga Cristina Panella a presença de mulheres em altos cargos segue uma curva crescente em gráficos e estatísticas.

          Camila de Mendonça, do portal InfoMoney, informa que trata-se de 611 mil executivas que vivem em áreas nobres dos meios urbanos, formando o grupo mais rico da sociedade brasileira. Com idade entre 40 e 60 anos, essas mulheres são consumistas de bens e serviços exclusivos, são mulheres que vivem com luxo e conforto. O grupo de mulheres, menos ricas, que vivem confortavelmente devido aos altos salários de uma carreira bem sucedida são aproximadamente 340 mil que também consomem produtos de luxo e se acham merecedoras dos mesmos.

          O especialista em negócios de marketing da Serasa afirmou que a mulher não só influencia as vendas, como decide pela compra e paga e que a mulher inserida em grupos sociais de alto luxo são uma força motriz para a economia da cidade.

          Para essas mulheres ricas, empreendedoras, executivas e empresárias de sucesso que o hotel de grife de luxo é proposto. No mundo, diversas marcas de moda e de luxo se diversificaram para o ramo da hotelaria. Grifes como essas se tornaram objetos de desejo e são uma estratégia para empreendimentos de serviços de luxo que geram vantagens à economia de uma cidade.

                                                                                   “Hoje, mais do que nunca, a moda se expandiu a ponto

                                                                          de englobar nosso modo de vida – não só como nos vestimos

                                                                            mas também onde moramos, em que restaurante comemos,

                                                                                     qual carro dirigimos e em que hotel nos hospedamos.”

                                                                                              Giorgio Armani, em http://revistaalfa.abril.com.br


          Desta forma, fica viável propor um hotel onde cada detalhe dialogue com o estilo da grife que teve suas mercadorias, objetos de desejo, divulgados pela marca em desfiles, catálogos, revistas e na mídia em geral.

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