segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pequenas empresas na Copa de 2014


          O Sebrae apresentou no dia 29 de março deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, um mapeamento do Programa Sebrae na Copa 2014, encomendado à Fundação Getúlio Vargas. As oportunidades foram divididas em quatro setores da economia para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede da Copa 2014. São R$ 79,3 milhões aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados, com destaque para a possibilidade de negócios para pequenos empreendimentos antes, durante e após a Copa de 2014.
          “A Copa do Mundo é uma oportunidade para fortalecer os pequenos negócios em nosso país. Esse mapeamento vai ajudar no fortalecimento das micro-empresas brasileiras que poderão, não apenas, aproveitar melhor as oportunidades de negócios, como se tornar ainda mais competitivas para projetar uma vida empresarial a longo prazo. O legado da Copa é muito importante”, ressaltou o presidente nacional do Sebrae, Barretto.
          O Sebrae vai capacitar 7,7 mil empreendimentos com mais de dois anos de funcionamento nas cidades-sede, a partir da identificação das atividades mais promissoras em cada estado.


          Já percebemos uma demanda gigantesca de empregos no ramo da construção civil. Com esses investimentos e toda essa capacitação novas oportunidades surgirão para os alunos do 9º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Izabela Hendrix que formam no final deste ano. Pergunto-me se estamos preparados para enfrentar o mercado de trabalho... Quando as atividades promissoras forem apontadas, poderemos direcionar nossas habilidades e/ou corrermos na busca por especialização. Ampliar horizontes é uma realidade evidente e pra ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário